O que é ALDEA?

ALDEA é um acrônimo para "América Latina DEscentralizada y Autónoma". "Aldea" também expressa o sentido de comunidade. A ALDEA será a DAO latino americana que promove a colaboração para o objetivo comum de resolver os grandes problemas da comunidade.

O que é uma DAO?

Conforme a Wikipédia, é "Uma Organização Autônoma Descentralizada ou DAO, também chamada Corporação Autônoma Descentralizada ou DAC, é uma organização que é administrada através de regras codificadas em programas de computador chamados contratos inteligentes" [e não influenciada por um governo central].

Que tipo de problemas a ALDEA irá resolver e como?

ALDEA será um lugar onde as comunidades latino americanas poderão se reunir e colaborar. Assim como o Projeto Catalyst hoje, o ALDEA permitirá que as pessoas nas comunidades compartilhem problemas e idéias sobre como resolvê los. A natureza descentralizada da plataforma criará um ambiente onde a própria comunidade se auto organiza, não apenas para que prevaleçam as idéias mais interessantes e viáveis, mas também para que os problemas mais proeminentes sejam priorizados.

A ALDEA administrará um Tesouro baseado no documento da IOHK "A Treasury System for Cryptocurrencies: Enabling Better Collaborative Intelligence", através de seus próprios Tokens de Governança, da mesma forma que faz atualmente com a ADA.

O que a ALDEA fará com a Tesouraria?

Seja para promover a adoção de Cardano na região, ajudar a desenvolver Centros Comunitários Locais, financiar o desenvolvimento de dApps ou resolver problemas econômicos e sociais através de organizações sem fins lucrativos, as diferentes formas de utilização do Tesouro serão discutidas e acordadas pela própria comunidade nos fóruns da ALDEA e através de seus Tokens de Governança.

Qual é a relação entre ALDEA e Project Catalyst?

Tendo sua própria Tesouraria e permitindo que os membros colaborem e discutam idéias em sua língua nativa, a ALDEA ajudará tanto a financiar projetos diretamente, quanto a prover uma plataforma para criar propostas mais fortes que possam ser submetidas ao Projet Catalyst, já com curadoria e apoio da comunidade

Qual é o timeline do projeto? Quando posso começar a usar ALDEA?

Em um projeto com os objetivos da ALDEA, a fase de investigação é fundamental. Esta é a Fase 1 da ALDEA. Durante esta fase, muitas das incógnitas serão resolvidas. Esta será a base usada para planejar a equipe, o tempo de desenvolvimento, e definirá o timeline do final do projeto.

Embora o DAO funcional ainda esteja em desenvolvimento, esperamos por você nos canais de Discord , onde a comunidade como um todo pode colaborar com as idéias.